segunda-feira, 28 de novembro de 2016


        O cenário de crise financeira brasileira gerou um ambiente extremamente competitivo e um grande diferencial para colocação no mercado de trabalho pode ser o Marketing Pessoal.
       O Marketing Pessoal de maneira simplificada é uma ferramenta usada para promoção pessoal, ou estratégia usada para “vender” a imagem  e influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. Possibilita tornar suas competências e habilidades visíveis para se destacar.
       O Marketing Pessoal engloba um conjunto de ações e posturas que torna uma pessoa conhecida efetivamente pelo que ela demonstra e não se resume apenas em vestir uma bela roupa, utilizar adornos e ostentar uma bela imagem pessoal.
      Por isso, o Marketing pessoal pode abrir portas, mas não deve ser confundido com ambição sem propósito, um ego individual.  Para alguns esta posição ainda causa estranheza, rejeição e dúvidas, soando como uma ação exibicionista. Mas para muitos especialistas em tempos de instabilidade, o marketing pessoal pode ser o fiel da balança em um momento de recolocação.
      Como as empresas estão cada vez mais atrás dos melhores profissionais do mercado, utilizar-se do marketing pessoal para atribuir valor à imagem irá facilitar que as pessoas sejam vistas de maneira mais positiva.


Leia mais em: Revista do Administrador