quinta-feira, 16 de março de 2017

Pessoas que fizeram muito sucesso apesar da timidez


São vários os fatores que levam uma pessoa a ser bem-sucedida na vida e nos negócios. Uma delas é a capacidade de socialização. Afinal, fica mais difícil conquistar o sucesso sem a ajuda de outras pessoas. No entanto, é possível se dar bem apesar da timidez.

O site da revista "Inc." contou a história de pessoas introvertidas que tiveram muito destaque em suas áreas. Algumas delas "aprenderam" a ser mais sociáveis, enquanto outras se aperfeiçoaram em atividades específicas, como falar em público. Confira as histórias e se inspire.


Albert Einstein
O físico alemão não era muito sociável. Ele, aliás, dizia que a falta de pessoas por perto lhe dava mais tempo e concentração para que trabalhasse em suas teorias.



Bill Gates

O fundador da Microsoft, e atualmente o homem mais rico do planeta, era outro não rodeado de amigos. Segundo ele, pessoas tímidas podem se dar muito bem na vida. Só precisam se esforçar, às vezes, para realizar tarefas que talvez os incomodem, como falar em público ou comandar uma reunião. Outro artifício usado por ele como empreendedor foi contratar pessoas mais falantes.



Steven Spielberg
Famoso por grandes sucessos de bilheteria, como "ET" e "Jurassic Park", Spielberg já confessou ser tímido e preferir se trancar para ver filmes a ir a eventos sociais.


Isaac Newton
O inglês nunca casou e tinha problemas sérios de socialização. Por outro lado, formulou, nos séculos XVI e XVII, teorias que ainda hoje são usadas na física moderna. Não se pode dizer que Newton é um exemplo, mas sua personalidade e trajetória de vida mostram que, apesar da timidez, é possível colocar seu nome na história.




Mark Zuckerberg

De acordo com Sheryl Sandberg, COO do Facebook, o criador da rede social é bem tímido e frequentemente não é muito caloroso com pessoas que não conhece. Zuckerberg, no entanto, é bastante simpático após algum tempo, segundo a executiva.




Warren Buffett
O americano, um dos mais bem-sucedidos empreendedores do planeta, sofria para socializar na juventude. Desde sempre, Buffett considerava ser intelectualmente apto para os negócios, mas não se sentia confortável em abordar pessoas. Para solucionar esse problema, ele chegou a participar de cursos e seminários cujo objetivo era tornar seus alunos mais sociáveis.


JK Rowling
A criadora da série "Harry Potter" também é conhecida por sua introversão. Desde criança, ela sempre preferiu escrever a conviver com outras pessoas. Com o sucesso de seu personagem, a inglesa se acostumou ao assédio do público e da imprensa e se tornou um pouco mais sociável.